Quem somos

Jéssica Fochetto

Quando me descobri grávida, comecei minha busca pelo Parto Natural, e conforme ia lendo e me informando, sabia que era isso que buscava.

Através de empoderamento e informação consegui meu parto natural, na Casa de Parto Sapopemba, em Setembro de 2011. Esse evento me tornou uma nova mulher, e assim começou minha busca para me tornar doula.

Após o nascimento da minha filha Lara, decidi que queria ser doula e auxiliar outras mulheres. Durante meu trabalho de parto não tive doula, e senti muita falta de apoio, de uma voz amiga que soubesse o que estava acontecendo. E quando outras mulheres dizendo que pariram, ou que estavam entrando em trabalho de parto, sentia um desejo cada vez maior de estar com elas, ajudar, confortar.

Em Fevereiro de 2012 realizei meu curso de formação de doulas no GAMA. Conheci mulheres incríveis, que me inspiraram e inspiram até hoje, e posso dizer que tenho o "emprego dos meus sonhos" hoje.

Muitas outras mulheres, inclusive as outras doulas acreditam em um "chamado", que recebemos para nos tornarmos doulas, parteiras e etc. Hoje, sinto esse "chamado" cada vez mais perto, a cada parto, a cada bebê que chega nesse mundo e que eu tenho o imenso prazer de acompanhar.

Jéssica Fochetto - doula, massagem thai, yoga para gestantes e baby yoga.



Luciana Ribeiro

Fiquei grávida em fevereiro de 2011, 3 meses após terminar um ciclo de 6 cirurgias perineais. Estávamos planejando e começamos a tentar engravidar, mas não esperava ser tão rápido. Me peguei desesperada pelo medo do parto ou de uma cesárea. Tinha medo do parto pois eu pensava que meu períneo não fosse aguentar e porque achava que a episiotomia (corte no períneo para a passagem do bebê) era algo essencial num parto, e tinha medo da cesárea pelo fato de passar por mais uma cirurgia e dessa vez com mais riscos e envolvendo um bebê. 

Através de algumas amigas procurei grupos de apoio a gestantes e conheci a Thati Menendez, que me acompanhou durante toda a gestação, fazendo trabalhos de fisioterapia e terapia corporal. Com ela também descobri muitas coisas, e depois de muito me decepcionar com obstetras que me tratavam como se eu fosse apenas mais uma a ter um filho no mundo encontrei uma verdadeira médica humanizada, e logo depois conheci minha doula. Essa equipe foi fundamental e necessária para me dar segurança no que eu buscava: um parto natural, sem intervenções, com muito respeito e amor. 

Minha filha nasceu e eu não tive nenhum dano perineal. Após uma imersão gigantesca no mundo da maternidade ativa senti minha vida profissional dar uma virada de 360 graus, sentia um prazer enorme em orientar mulheres que se interessavam pela minha história com o parto e finalmente fiz o curso de doula no GAMA. Hoje, além de  mãe, publicitária e atriz, o universo conspirou para que eu começasse esse trabalho incrível e que me enche de emoção e amor todos os dias, e contribuiu para que eu acompanhe e doule mulheres incríveis que sabem o que querem.

Luciana Ribeiro - doula, massagem thai, acompanhamento em aleitamento materno.



Thati Menendez

Sou uma apaixonada pelo ritual do parto e trabalho apaixonadamente para ajudar mulheres que buscam parir naturalmente e proporcionar um nascimento mais suave e amoroso. Me formei em fisioterapia em 2007. Estudei Massoterapia e naturopatia na Humaniversidade e na Thain Massage School of Chiang Mai, na Tailândia, mergulhando no mundo da maternidade. Passei a trabalhar com massagem e terapias naturais com gestantes, mães e mulheres que queriam engravidar, me apaixonando perdidamente por este universo, que me levou ao curso de doulas no GAMA e a estudar o "Parto Ativo" com Janeth Balaskas. Quando passei a acompanhar as gestantes também durante o trabalho do parto, completando assim o ciclo, participando da preparação para o parto, acompanhando o parto e acolhendo com as massagens no pós-parto. Fui então beber novamente da fonte da fisioterapia, desta vez estudando a fisioterapia obstétrica. Conclui a pós-graduação em uroginecologia e saúde da mulher, podendo assim dar maior suporte às mulheres durante a preparação para o parto, no parto e pós-parto e possibilitando uma preparação corporal focando também no períneo.
Desde 2000 danço e pesquiso a dança do ventre e os ciclos femininos vivenciados através da dança. Estudei dançaterapia com Helena Cerruto e Maria Fux, fazendo a união da dança do ventre com a dançaterapia, passando a desenvolver um trabalho de dança terapêutica voltado para o reencontro com o feminino, que depois foi se transformando num trabalho voltado para gestantes e para a preparação do corpo para gestar e parir com mais consciência. Atualmente me dedico de corpo e alma a este mundo da maternidade e a entender e vivenciar as questões do feminino envolvidas neste processo. Sou infinitamente grata ao universo que me confiou este trabalho intenso e delicado de ajudar famílias a nascerem com amor e consciência e às mães e pais que compartilham comigo este momento especial de suas vidas.

Thati Menendez - doula, massagem thai, fisioterapeuta e terapeuta corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário